domingo, 15 de setembro de 2013

ORAÇÃO CONJUGAL

(Mt 18:19-20) Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.  Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Oração é o elo que une o homem a Deus.  Devemos ter momentos de oração a sós, é necessário manter esse tempo diariamente, mais orar sozinho não é suficiente para o casal

(Mt 6:6) Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

 Devemos orar juntos para fortalecer a fé. e vencer o inimigo
 
 (Lv. 26:8) Cinco de vós perseguiräo a um cento deles, e cem de vós perseguiräo a dez mil; e os vossos inimigos cairäo à espada diante de vós.

.  Oramos juntos para atingir os objetivos em unidade , transpor as barreiras e vencer a timidez

 
   Orar pode ser  no Espírito (Línguas).
  Crescendo espiritualmente mais rápido (espírito)
  Nos comunicando melhor (alma).
  Melhorando nossa intimidade sexual (corpo).

(I Cor. 14:15) Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

     Oremos com Espírito e com o entendimento; cantaremos
     com o espírito e  com o entendimento.

( Icor. 14:4) O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

Quem  fala em língua edifica a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

   Orando juntos com liberdade diante do Pai
   - Não usar orações formais
   - Não manipular ou corrigir o cônjuge.

(Ec 4:12) E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistiräo; e o cordäo de três dobras näo se quebra täo depressa.

.Agradecendo a Deus pelo o que Ele tem feito,  apresentando a Ele suas necessidades e desejo.

    Orando junta a palavra.

Isaias (55:11)  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela näo voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

assim será a palavra que sair da minha boca: ela   não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.- Ler um salmo.
    - Orar a vontade de Deus.
    - Determinar a vitória através da Palavra.

(Dt 28: 1,14)  E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as naçöes da terra.E todas estas bênçäos viräo sobre ti e te alcançaräo, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairäo contra ti, mas por sete caminhos fugiräo da tua presença. O SENHOR mandará que a bênçäo esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mäo; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus. O SENHOR te confirmará para si como povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do SENHOR teu Deus, e andares nos seus caminhos.  E todos os povos da terra veräo que é invocado sobre ti o nome do SENHOR, e teräo temor de ti.E o SENHOR te dará abundáncia de bens no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo, sobre a terra que o SENHOR jurou a teus pais te dar. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mäos; e emprestarás a muitas naçöes, porém tu näo tomarás emprestado. E o SENHOR te porá por cabeça, e näo por cauda; e só estarás em cima, e näo debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. E näo te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires.

 Em nossa oração também está o poder de ordenar as bênçãos.

(Sl 133:3) como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.

Relacionar os objetivos da oração.

 Tg (4:2,3)Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque näo pedis. Pedis, e näo recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.

 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites, a notar as vitórias conquistadas e ter disciplina para desenvolver uma vida de oração juntos. Se vocês nunca oraram juntos no começo estranha, mas com o tempo o efeitos aparece, sejam pacientes e perseverantes com vocês mesmos,e permitam ao Espírito Santo guia-los nesta atividade juntos.                                                            
 AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo