sábado, 7 de setembro de 2013

O diabo não quer apenas o teu cônjuge

Uma família que não vive os conselhos do SENHOR DEUS é uma família desprotegida, descoberta espiritualmente, que se torna alvo fácil do diabo.

Sabemos que, somente alicerçados em CRISTO JESUS, maridos, esposas e filhos poderão resistir e vencer as astutas ciladas infernais, que se caracterizam por:

1)    Não cumprimento, de ambas as partes, dos deveres bíblicos para maridos e esposas;
2)    Separação física, abstinência sexual (decorrente dessa separação);
3)    Adultério (pelo menos de uma das partes, o que vai levá-la a uma prisão espiritual);
4)    Sofrimento profundo da parte repudiada (marido ou esposa e filhos);
5)    Falta de sabedoria ao não se posicionar corretamente no deserto; lutar de forma errada pela restauração familiar;
6)    Desistir de lutar pela restauração, ainda que, a princípio, não queira se relacionar com outra pessoa porque crê que isso constituiria adultério;
7)    Sem marido ou esposa, fora da peleja, a outra parte agora se tornará o alvo do diabo.

Esses são 7 pontos, 7 mentiras, 7 ciladas do diabo para a vida de pessoa, que sofreu com a destruição familiar.

Por lutar de forma errada, a parte repudiada vai sofrer muito. Esse sofrimento pode gerar uma vontade de desistir da luta (afinal não vê nada acontecer e, além de mais, as lutas e o sofrimento só aumentam).

O cônjuge repudiado até conseguirá passar um tempo sozinho, sem se preocupar em se envolver com outra pessoa. Passará, então, a viver só para DEUS, visitando templos, indo para cultos. Isso será a rotina, uma vida de acomodação e tranquilidade. Por pouco tempo apenas.

Porque o diabo que não brinca com ninguém, não perde de vista a alma de ninguém; claro, porque é sujo, e, assim, vai usar novas armadilhas, sutis, encobertas, com aparência de DEUS, para tragar aquela vida vulnerável, carente, religiosa, acomodada. É como um leão faminto que sai à caça de uma comida, e encontra em seu caminho um outro bichinho fragilizado, perdido, sem cobertura espiritual… Então, ele com passos firmes e largos, devora o pobre animalzinho. Essas pessoas são como esse animalzinho e o diabo como esse leão faminto.

Ou seja, satanás não quer apenas aprisionar um cônjuge no adultério e levar sofrimento a toda uma família. Satanás quer devorar toda e qualquer alma que se apresenta desprotegida diante dele. Qualquer ser humano que vê pela frente, ele quer devorar. Não escolhe idade, nem cor, nem nacionalidade nem religiosidade. Ele existe para matar, roubar, destruir e enganar. O diabo quer povoar o inferno. Precisamos estar bem atentos a isso. Qualquer vacilo, qualquer sentimento de desistência, qualquer fuga à luta, à guerra, será como um manjar encantador para o inferno.

O cônjuge repudiado passa todo o deserto lutando de forma errada e ainda diz para DEUS: “Vou desistir!”. Qual adolescente vai tirar uma boa nota em uma prova estudando assuntos que não estão relacionados com a avaliação?

Observe o que o apóstolo Paulo escreveu para o seu irmão na fé Timóteo: “Tu, pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar Àquele que o alistou para a guerra. Igualmente o atleta não será coroado, se não lutar legitimamente” (2 Timóteo 2:3-5) (grifos meus).

Estamos em uma guerra e fomos alistados por CRISTO para sermos seus soldados. Fazemos parte do Exército do SENHOR, que é quem está à frente, como o Maior, o Superior. Fomos alistados e capacitados por ELE. O soldado experto, sábio, não vive desarmado e desprotegido, não se embaraça com as lutas desta vida a fim de agradar ao SENHOR JESUS. É como um atleta que é coroado por ter lutado corretamente, legitimamente.

Assim somos nós nessa guerra.

Quem desistir no meio da guerra será como carne, alimento, para os adversários e será destruído pelas mãos inimigas.

Quem persevera até o fim, e luta corretamente, por DEUS é coroado e recebe o prêmio da vitória.

Guarde essa Palavra em seu coração e se posicione bem na guerra, porque a coroação é certa; ela acontecerá!!

DEUS nos abençoe,

FERNANDO CÉSAR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo