quarta-feira, 21 de agosto de 2013

E a sua esposa, será que ela tem as necessidades particulares supridas?

Muitas vezes as esposas se sentem desvalorizadas e rejeitadas como pessoas para seus maridos. Muitas se sentem apenas como um objeto sexual. Com isso, sua autoestima é tão prejudicada que ela chega a perder o ânimo de se cuidar, de se vestir melhor, de se sentir bem consigo mesma. Enfim, ela deixa de se amar, sentindo-se um trapo e, como pensa isso de si, assim se apresenta (Pv. 23.7). Assim, para as mulheres casadas, o próprio marido pode ser o culpado por esta situação, pois ela agora vive em prol de seu marido e de seus filhos.

Para que esse desgaste não ocorra com sua esposa, você, marido, pode reverter essa situação e, assim, perceberá a diferença no seu relacionamento conjugal.

Necessidades particulares das esposas que devem ser atendidas pelos próprios maridos:

●Liderança espiritual (Ef. 5.23).
-Sua esposa necessita de seu testemunho e de seu cuidado espiritual (culto familiar, oração e estudo bíblico).
●Afirmação pessoal (Ef. 5.25).
-O marido deve auxiliar a esposa quanto a sua autoestima, amando e valorizando-a como pessoa única; não existe outra mulher exatamente igual a sua.
●Cuidado amoroso e terno, abrangendo toques, gentilezas e palavras de amor (Pv. 5.19).
-O ponto de vista de Deus quanto ao relacionamento conjugal é o de um parceiro amoroso, romântico e estimulante. Esse relacionamento é o meio mais eficiente de se prevenir contra a infidelidade.
●Comunicação íntima, sensível e compreensiva (Ct. 2.16).
-Os problemas sempre vão existir em qualquer relacionamento íntimo. No casamento, deve haver compromisso com Deus para resolver as dificuldades e proteger o relacionamento.
●Integridade digna de respeito (I Pe. 3.7).
-Um marido justo irá mostrar respeito pela mulher na maneira como a trata. Se a trata com respeito, ele será respeitado; se a tratar levianamente, ela perderá o ânimo e, algumas acabarão se comportando do modo como são tratadas (Pv.10.11). Quando o marido falha ao tratar sua esposa com dignidade e amor, ele prejudica não só o relacionamento com sua mulher, mas também com Deus.
●Transparência (Gn. 2.25).
-Para que o relacionamento seja sólido, confiável, deve ser baseado na transparência, de modo que nada se torne oculto (Ef. 4.25).
●Provisão, sustento e proteção (Gn. 2.15).
-Deus responsabilizou o homem pela provisão e proteção da mulher.
●Compromisso de leal devoção (Ec. 9.9).
-Viver os momentos de alegria, prazer e contentamento com a esposa. Muitas vezes a esposa só vivencia os momentos de desconforto como doenças, problemas financeiros, queixas e por aí vai…

Conclusão

Quando o marido se dispõe a reconhecer o valor da mulher da sua mocidade, atendendo essas necessidades, fará com que ela se torne mais dócil e amorosa, experimentando, assim, o resultado benéfico da lei da semeadura:

“Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles.”
(Jesus)

Waldirene Sacramento

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo