quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CASAMENTO COMPROMISSO COM DEUS.

 " O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido."     I Co. 7.3


            O casamento é um compromisso com DEUS e com a vida, em casa o cônjuge abrir mão do direito exclusivo ao seu próprio corpo e conceder esse direito a outro cônjuge. Isso significa que nenhum dos cônjuges deve deixar de atender as necessidades de sua esposa através do AMOR, do respeito e do compromisso com a vida.
          Tais desejos dentro do casamento são naturais e providos por Deus, e evadir-se da responsabilidade maritais do outro cônjuge é expor o casamento às tentações de satanás no campo do adultério.

Companheirismo e complementação mútua do casal.

Gn. (2.18, E disse o SENHOR Deus: Näo é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele.

          Desde o princípio, Deus estabeleceu o casamento e a família que dela surge, como a primeira e a mais importante instituição humana na Terra. A palavra de Deus diz em.

 I Co. (11.11). Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.

Preservação da pureza moral na família e na sociedade.

 I Co (7.2) Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

A imoralidade, prostituição, lascívia é terrivelmente abominável diante de Deus. Mais do que qualquer ato pecaminoso, profana o corpo, que é o templo do Espírito Santo. Por isso Paulo admoesta: "Fugi" da imoralidade sexual,  nos pensamentos, desejos, atos, filmes, livros ou revistas. Pelo contrário, devemos viver de tal maneira que glorifiquemos e agrademos a Deus o nosso corpo.

1 Co (6:19) “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Quando decidimos seguir nossos próprios desejos (herança carnal), estamos sendo extremamente egoístas. Porque anulamos a oportunidade de sermos dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO.

Gálatas (5:17 )“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opöem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”

Por isso lhe digo SALOMÃO cuide do Templo, e não deixeis levar por situações que retire o DONO DELE que é Jesus e lembre-se:

 1Co (10:13) “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Ficar, trair, pensar em outro é Pecado?
Quando alguém sai  para ficar, está buscando o prazer para aquele momento. Já pensou que ao ficar você está buscando no outro aquilo que nem mesmo você tem? (ou seja, quando busco dentro do parceiro naquele pequeno encontro e não me encontro dentro dele, me FRUSTO).
FOGE DOS DESEJOS DA MOCIDADE.

2 TM 2:22) Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

 O marido ideal (inclusive obreiros)
Toda família necessita de um dirigente. Por isso, Deus atribui ao marido a responsabilidade de ser cabeça da esposa e família, inclui.
1º Provisão para a necessidade, espiritual e doméstica da família.
 I Tm.( 5.8.) Mas, se alguém näo tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

2) O amor, a proteção, a segurança e o interesse pelo bem estar dela, da maneira que Cristo ama a Igreja.

Colossenses. (3.19) Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.

3) Honra, compreensão, apreço e consideração pela esposa.

 I Pe. (3.7).Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

4) Lealdade e fidelidade na vivência conjugal;

Mt. (5.27,28); Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

 A esposa ideal (inclusive esposa de obreiro)
A esposa tem a tarefa, dada por Deus, de ajudar ao marido e submeter-se a ele "no Senhor". Seu dever para com o marido inclui:
1)    O amor.

 (Tito. 2.4)Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,

2)    O respeito  

I Pe 3.1 e 2) Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;Considerando a vossa vida casta, em temor.

3)    A pureza .

(Tito. 2.5); A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus näo seja blasfemada.

4)    A submissão

(Ef. 5.22;) Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

5)    Um espírito manso e quieto .

(I Pe. 3.4) Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

7)    E o ser uma boa mãe


(Tito. 2.4) Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,

9)    As moças

(I Tm. 5.14; Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;

As mulheres podem exercer uma influência transformadora, desde que estejam prontas a entregar seu caminho e sua vontade a Deus para confiar a Ele o controle de seus pensamentos, suas afeições e sua existência. A mulher sabia e piedosa faz do seu lar um lugar de refúgio, de paz e de alegria. Ao passo que a mulher imprudente se descuida da sua casa e família.

 (Pv. 14.1).  Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mäos

Não seja você um problema para sua família, seja uma BÊNÇÃO!

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo