sábado, 6 de julho de 2013

Hábitos que ajudam a manter a família unida

Manter a família unida com a vida moderna agitada por ser um grande desafio. Muitas pessoas simplesmente não conseguem unir todos e acabam por manter vidas distantes, o que pode ter consequências no futuro. Alguns hábitos, porém, podem ajudar a aumentar os laços entre pais e filhos e marido e mulher.

Refeições em família são sempre ótimas oportunidades

Algumas famílias só permitem que os membros comam em um horário e todos juntos. Não precisa ser algo tão rigoroso, mas manter uma refeição por dia a ser feita com todos os membros juntos é uma boa pedida. Na maior parte das famílias modernas isso é quase impossível, então pode ser preciso marcar um dia. Pode ser todo domingo, todos os sábados ou sextas, desde que todos estejam presentes para curtir e conversar sobre as novidades.

Tire um tempo para a família

Ninguém vive só de trabalho e só de lazer, mas sim da boa junção dos dois. Use isso a seu favor. Marque um fim de semana por mês para curtir com sua família uma praia, piscina ou apenas ficar em casa fazendo um cinema em casa. Não precisa ser um longo tempo juntos, mas é preciso que o período exista para que todos fiquem em união sempre. O contato fora de casa é importante para manter a família unida.

Mantenha as portas abertas para uma boa conversa

A melhor forma de manter uma família unida é não apenas sendo pai e mãe, mas também amigo e companheiro. Ouça, escute e converse. Quando algo bom acontecer, comente com todos. Quando algo ruim acontecer, comente e peça ajuda mesmo as crianças, que devem se sentir uma parte importante da família. O diálogo tem o poder de manter todos os membros de uma família unida, quer ele queira ou quer não. Logo, use isso a seu favor e converse bastante com todos.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo