quinta-feira, 20 de junho de 2013

Minha esposa vai ficar igual a minha sogra?

Piadas a parte, todo homem sabe que sua esposa tem um pouco de reflexo de sua mãe, a temível sogra. Há um receito de estar namorando com a mãe da namorada também, o que de fato há um fundo de verdade: toda esposa parece muito com sua sogra, bem como você pode parecer muito com seus pais.

Não é por mal, é questão de criação

Relembre a famosa letra de Renato Russo, da canção pais e filhos: “você culpa seus pais por tudo, isso é um absurdo. São crianças como você, o que você vai ser quando você crescer”. Traduzindo…você vai se tornar seu pai um dia. Por que? Porque esta é a forma a qual você aprendeu a ser adulto, a lidar com a vida e ser uma pessoa casada. Infelizmente isso pode ser bom ou ruim, pois podemos repetir as más manias dos pais ou podemos criar as nossas próprias manias.

Os pais são referências na criação dos filhos e por isso acabamos por copiar tudo o que eles ensinam e colocamos em nosso jeito de ser. Não é anormal, é apenas porque esta é a forma a qual você aprendera lidar com os problemas, cuidar da casa e criar filhos. A mulher tende a se espelhar na mãe e o homem tende a se espelhar no pai.

Sua esposa pode ser totalmente diferente de sua mãe

Dependendo da criação e como a esposa vê a mãe (em caso de exemplos negativos, em especial), a sua esposa ou futura esposa pode ser uma mulher completamente diferente dos pais. Bons filhos copiam apenas as coisas que considera certas e não lhe fazem mal, sabendo filtrar. Se elas não concordam com os castigos físicos dos pais, por exemplo, tendem a não os repetir com seus filhos. Na maior parte das vezes ficam apenas as coisas boas.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo