sexta-feira, 24 de maio de 2013

A ALIANÇA ENTRE DUAS PESSOAS


A aliança foi feita para superar os sentimentos, pq é um contrato. Imagine alguém vulnerabilizar a aliança só pq não gosta mais do cônjuge? A aliança está acima do nosso gosto. Deus dá todas as pistas antes do casamento. A aliança jamais será revogada e ninguém lhe acrescente coisa alguma, ainda q seja uma aliança meramente humana (Gálatas 3:15).

Se os cônjuges não se correspondem sexualmente de forma satisfatória, devem lembrar q a aliança está acima disso. Ninguém deve casar por causa de sexo. Há maridos q não conseguem se segurar qdo a esposa não pode manter relações e eles acabam se prostituindo. Isso é carnalidade. Ainda não entenderam o nível de aliança q é o casamento.

Somos homens e mulheres de alianças e qdo fazemos um pacto, os sentimentos têm q ser subjugados pelo pacto, pq a aliança é maior do q os sentimentos.

Alguns alimentam feridas, debilidade, ódio, rancor e guardam mágoa no coração. Depois jogam tudo isso no cônjuge, no líder de célula, saem procurando um bode expiatório, pq perderam a sensibilidade da aliança. Nem sabem o q é isso. Só permanece na aliança um valente. Um covarde abre mão dela com infidelidade, com descaso. Nesta Igreja haverá um caráter de família. Os pais não serão ignorados pelos filhos, nem os filhos pelos pais; nem a esposa vai ignorar o marido, nem o marido vai ignorar a esposa. Haverá uma conversão de corações.

Precisamos caminhar nas alianças conscientes q a aliança tem o seu lado fraco e o seu lado forte, mas a própria aliança supera tudo isso, e só prevalece na aliança um guerreiro valente, q entra na casa do inimigo, saqueia tudo, não sai ferido e tira o inimigo amarrado.

Uma aliança quebrada atrai maldição. Quem fez aliança vai ter q se agüentar na hora da fraqueza, pq nem tudo na aliança é alegria. Infelizmente, essa é a realidade.


Uma aliança é feita por duas partes, sem direito a desistência. Q coisa difícil, mas q coisa tão nobre. Por isso a Bíblia alerta p não fazermos alianças c/ jugo desigual, pq você vai entrar num pacto eterno. Não há comunhão entre Deus e o diabo, nem entre luz e trevas (II Coríntios 6:14-18).

Uma aliança ñ tem desistência, seja ela de vida ou de morte. Qdo uma aliança se mistura é para sempre. Se você tiver essa consciência, terá direitos d reivindicações, pois uma aliança ñ se dissolve. Mulheres q não têm maridos crentes podem declarar ao Deus de Israel q vc não está nessa aliança p/ sofrimento, e o Deus de Israel vai dar um coração novo para seus maridos. Líderes de células, pastores e pastoras, vocês não casaram para serem infelizes! Igreja do avivamento, nós não estamos em aliança para nossa infelicidade! Nossa aliança é para um fazer o outro infeliz! Marido, realize os sonhos do coração da sua amada e ela vai realizar os sonhos do seu coração!

Vamos curar nossa alma! Alguns ainda ficam com referências ruins do passado. Vc esqueceu quem é? Vc é uma nova criatura em Cristo, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo! (II Coríntios 5:17). Deixe de fora o passado e viva as cláusulas da aliança!

Vc é uma pessoa de aliança. Uma aliança é uma chamada para se caminhar juntos eternamente. Algumas pessoas, qdo passam por arranhões em seu casamento, acham q o casamento ñ serve mais. A aliança é uma convocação p se caminhar junto até à morte. Só uma coisa separa uma aliança nos princípios de Deus: a morte. Se estiver vivo, está em aliança. Tem q haver renúncia, liberação de ambos, p q seja legalizada, caso não seja uma aliança em Deus. Se foi em Deus, não tem jeito, está escrito em Malaquias 2:14: "Todavia perguntais: Pq? Pq o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança". Vc pode ter quantas testemunhas quiser no seu casamento,mas a única testemunha que vai segurar seu casamento é Deus.

UM VALENTE É UM CONSOLIDADOR FAMILIAR

Os homens precisam consolidar as esposas. O responsável pela consolidação em casa é o esposo. O cabeça é responsável pela consolidação. Se o homem está deixando a mulher lhe consolidar, está invertendo o papel da consolidação, perdeu a liderança na casa e deixou morrer o sacerdócio familiar. Os homens desta Igreja vão assumir o sacerdócio familiar e vão consolidar suas esposas. Quando você consolida sua esposa, ela desata, cresce. Incentive sua esposa, libere-a, supra as necessidades físicas, emocionais, afetivas e espirituais. Isso é um grito de Deus: supra as necessidades da sua esposa! Arranque a mente velha, prove que é um valente, não na casa do vizinho, não na casa onde você ministra para a célula, mas na sua própria casa seja o valente que Deus quer que você seja e a sua esposa lhe acompanhará nos mesmos pés ligeiros e ambos irão conquistar territórios que jamais foram conquistados.

Se você consolidar sua esposa, ela não conversará com a serpente. A mulher só conversa com a serpente quando anda sozinha, quando está sem cobertura. E há casas com muitas serpentes dentro, como algumas emissoras de TV, revistas de cultura inútil.

A aliança é uma caminhada de sucesso, mas de renúncia. Uma aliança não sobrevive sem renúncia, porque nela não se faz o que quer, se faz o que ela exige. Nossa inabilidade pode trazer muitos problemas e para você ser um consolidador valente, saiba que essa valentia não é agressividade, é administração com qualidade. A sua mulher não vai medir forças com você, e ai de você se bater na sua esposa, seu covarde, porque está escrito que o homem que maltrata a mulher não vai ter orações respondidas e nunca vai prosperar.


Mas, o marido também não pode deixar a esposa mandar nele. Na sua casa, o cargo sacerdotal que estava desocupado voltará para o marido. Uma rainha só assume quando o rei morre. Uma casa só perde o sacerdócio quando não há autoridade espiritual. Depois que o cargo for ocupado, a bênção entra em casa. Quando cada um assume a sua função na casa, a liberação da bênção vem e a casa prospera em tudo. Abraão só prosperou quando Sarai passou a ser Sara. O nome Sarai significa mandatária. Quando Deus lhe deu um novo coração ela foi chamada de princesa. A Bíblia ensina as mulheres a serem como filhas de Sara, mas nunca lhes aconselhou a serem iguais a Agar ou a Sarai.

Entre em guerra, porque você é um líder de aliança. Um ato de valentia na consolidação significa uma casa bem consolidada, onde o marido, a esposa e os filhos assumem seu papel. Não existem papéis invertidos, eles são funcionais. Um valente só prova a sua valentia se sua casa for conquistada. Uma das estratégias do diabo é que sejamos muito bem queridos, amados, na casa dos outros, e mal-amados e mal-queridos em nossa casa. Não temos nenhuma boa recepção em casa, daí, nossa alma carente quer ir para a casa dos outros. Sua casa é o melhor lugar que Deus fez, e Ele vai fazer dela um lar, onde o Espírito Santo vai estar presente 24 horas por dia. Você vai ficar sempre com vontade de ir para sua casa, com vontade de estar com sua família, porque sua casa não vai estar dividida. Ela será a sede do avivamento e terá um testemunho irrepreensível.

ALIANÇA INQUEBRÁVEL

Uma aliança ainda que meramente humana não pode ser revogada
(Gálatas 3:15)

A aliança é prientadora, e então você nunca ficará sozinho.Por isso não deixe entrar a rebeldia de querer andar sozinho. Todos nós corremos para deus.
A Aliança é feita para proteger os laços de morte.
Todas as vezes que o diabo quiser entrar e voce tiver a aliança do sangue do Cordeiro, ele não pode entrar.
O reino de deus é um reino de princípios e Deus não quebra seus princípios.

A aliança é inquebrável. O anel pode até quebrar, mas uma aliança ninguém pode quebrar.

A aliança é inquebrável. Aliança é a casa construída sobre a Rocha. O amor não é condicional. A aliança vence os sentimentos porque os sentimentos são equivocados. O amor não sustenta o casamento, mas o casamento sustenta o amor.

AMAR É DECISÃO

Quem não negar seus sentimentos não permanecerá na aliança.

Apóstolo Renê Terra Nova 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo