segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sua família é a sua prioridade


Escrevendo para a revista Veja, o colunista Stephen Kanitz relatou um episódio que marcou profundamente a sua vida. No início de sua carreira, teve um almoço de negócios com um rico empresário, alguém que admirava muito. Para sua surpresa, a certa altura o homem começou a chorar na sua frente. Mal podendo conter os soluços, disse-lhe: “Minha filha se casa amanhã, e eu simplesmente não a vi crescer”.
Kanitz havia imaginado extrair, daquele encontro, dicas profissionais. Saiu do restaurante carregando algo muito mais importante: a disposição de jamais sacrificar sua família por causa da profissão. Segundo ele, tal decisão trouxe muita felicidade, embora vedando-lhe o acesso a certos bens materiais. Porque “nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar”.
Maio é o Mês das Noivas, o Mês das Mães, o Mês do Lar. Mais do que nunca, é hora de olharmos para nossas famílias e verificarmos se lhes estamos dando a atenção merecida. Vivemos numa época em que homens e mulheres correm o risco de negligenciar seus lares devido aos compromissos e preocupações. Porém, abaixo da salvação, nossos lares se constituem naquilo que de mais precioso podemos ter.
“ Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas.”, diz a Bíblia (Neemias 4:14). Sua família é algo por que vale a pena lutar. É algo pelo qual é preciso lutar! Você já reparou que, na hora da morte, ninguém procura cercar-se de diplomas ou de jóias? O que as pessoas querem é a presença dos entes queridos. A morte se encarrega de corrigir a lista de prioridades de muitos. Não deixe que isso aconteça com você. Priorize, desde já, o seu lar.

Marcelo Rodrigues de Aguiar

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo