sábado, 22 de setembro de 2012

Família, seu melhor investimento!

No Evangelho de João, capítulo 3, lemos que Jesus foi convidado para um casamento em Caná da Galiléia, onde realizou o seu primeiro milagre.
Os noivos e convidados celebravam alegremente as bodas quando, de repente, acabou o vinho. “O que fazer?” Todos se perguntavam. Jesus foi então prontamente chamado por sua mãe para resolver o problema. Vendo Jesus a dificuldade, intervém pedindo que enchessem as talhas de água. Esta água foi milagrosamente transformada no mais puro vinho, reconhecido e elogiado pelo mestre-sala.
Esta passagem é muito significativa! Quantos de nós temos convidado Jesus para ser o Senhor de nossos casamentos, lares, relacionamentos? Casamento é lugar da presença de Deus! Não foi por simples acaso que o Senhor realizou este milagre. Casamento é lugar de milagres de Deus!
No início da festa todos se alegraram, mas, em certo momento o vinho acabou. Jesus transformou a água, bebida essencial, porém insípida, incolor, inodora, accessível no mais requintado vinho. Isto significa que o Senhor presente,pode transformar relações sem prazer, sem alegria, sem cor, em relacionamentos íntegros, inteiros, completos. Apresentemos a Deus as nossas vidas, os nossos lares, muitas vezes semelhantes à água, para que sejam transformadas para o seu louvor e alegria nossa!
E, contrariamente ao que se diz, o segundo vinho foi incomparavelmente melhor do que o primeiro. Ao longo do tempo, ao invés de relações deterioradas, empobrecidas, pode-se ver e viver admiração, encanto, cumplicidade, respeito, aceitação, diálogo, alegria, preocupação com o bem-estar do outro. Isto é milagre de Deus em nossos lares!
Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento com cônjuge filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.
Eu agradeço a Deus pela oportunidade e espaço que temos tido em nossa Igreja para estudarmos as famílias da Bíblia, aprendendo com elas, buscando respostas na Palavra de Deus para as nossas questões, orando juntos e compartilhando.
Venha ouvir a voz de Deus e conhecer a Sua vontade para as nossas famílias!
Venha abençoar e ser abençoado em nome de Jesus.



Carmelina Pirrone Cunha

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo