sábado, 25 de agosto de 2012

Amor no Casamento

Amor no casamento é uma chama que não pode apagar, mesmo que circunstâncias difíceis como as tarefas do dia-a-dia, enfermidades, problemas financeiros, preocupações com os filhos, mágoas e traumas nunca resolvidos, tentem prejudicar ou esfriar completamente o relacionamento.
Para vencer os obstáculos é necessário dialogar, perdoar, reafirmar o interesse um pelo outro e o desejo de continuar enfrentando juntos os problemas da vida. O casal precisa escolher momentos para sentar e conversar – desabafar, chorar e sorrir, compartilhar as preocupações, falar dos sonhos e temores. Em momentos assim, com a ajuda de Deus, é possível buscar e recebermos uma restauração matrimonial.
A Bíblia, através do Apóstolo Paulo (Ef 5: 21), sugere que um deve submeter-se ao outro como pessoas iguais, com amor e respeito. Porque amar não é possuir e anular o próximo, mas permitir ao outro ser ele mesmo para que possa livremente amar e ser amado.
Portanto, o casamento instituído por Deus, deve ser o cenário onde possamos sentir a maior expressão de carinho e afeto entre seres humanos.
Dicas para o casal cultivar um bom relacionamento:
- relembrem momentos felizes (Mt 6: 12);
- não lancem no rosto um do outro erros do passado;
- procurem esforçar-se ao máximo para encontrar as mesmas metas;
- nunca façam um comentário em público que possa magoar o outro. Pode ser engraçado às vezes, mas fere o interior;
- procurem momentos para orar, ler a Bíblia e outros materiais que edificam;
- devemos lembrar que o casamento foi estabelecido por Deus e só a Sua Bênção pode torná-lo feliz (Gn 1 e 2);
ORAÇÃO: Vamos orar – conversar com o Senhor ?
Deus querido, abençoe todos os leitores e seus respectivos familiares. Ajude-nos a sermos sábios, fiéis, amorosos, carinhosos e comunicativos com nossa (o) esposa (o). Que possamos buscar e receber a graça de vivermos juntos – mas bem. Em nome de Jesus, amém (Assim seja!).

Miguel Munhós Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo