quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chamados Para Lutar Pelas Famílias

Querer lutar pela restauração familiar é, também, uma obra do Espírito Santo.

Assim como é a restauração em si, a libertação do cônjuge opresso, o pedido de perdão e a volta para casa, na mais pura e genuína lucidez espiritual.

Ninguém lutará, se não foi convencido diretamente por DEUS para tal missão.

Quem não foi movido por DEUS para tamanha obra, não consegue ir muito longe. Será como uma pena movida apenas pela emoção do momento, que, na primeira tempestade, desaparecerá.

Orar e não desistir por quem está opresso, no pecado, é um milagre de DEUS.

Orar e se posicionar em benefício de uma vida enganada pelo diabo, escravizada, é um agir sobrenatural do Céu.

Pagar um alto preço de jejum, orações diárias; suportar tamanhas afrontas, sendo ser humano, limitado, é uma obra exclusiva do SENHOR.

Muitos não entendem os que foram chamados para lutar por suas famílias. Por isso, sempre que podem, taxam-os de loucos, alienados.

Quem não está convicto de DEUS, quem não foi tocado e convencido por ELE, não entende, não compreende, não se posiciona e nem se firma no padrão de DEUS. Vive querendo adaptar a vontade de DEUS à vontade pessoal.

Somente DEUS coloca uma pessoa em um deserto espiritual.

E somente ELE aperfeiçoa essa pessoa a caminhar mais e mais, em busca de sua própria transformação interior.

O deserto começa em nós, quando temos a convicção de que precisamos ser modificados.

E, aos poucos, somos convencidos, aceitamos esse trabalhar do Espírito Santo, ao mesmo tempo em que vamos nos posicionando, orando pelo outro, crentes de que a vitória virá.

Quem, de sã consciência, não desistiria de algo que está perdido?

Quem, racionalmente escrevendo, encontraria lógica, motivos, razões, de amar quem não expressa o menos gesto de amor por nós?

Não tente entender o posicionamento de um cristão, que luta e persevera pela restauração da sua família. Quem tentar seguir esse caminho, não vai chegar a conclusão alguma, apenas achar o cristão é um louco, alienado.

Aprendi em meu deserto que os pensamentos de DEUS não são guiados pelas circunstâncias adversas ou pelo histórico de cada indivíduo. DEUS não se comporta como um Psicólogo secular. Este, ao ouvir as histórias tristes de cada um, contada de maneira bem particular, comove-se (embora não demonstre), é parcial e traduz os conselhos segundo o que ouviu, na tentativa de massagear o ego de quem está muito sofrido. DEUS não age assim, felizmente. É bem verdade que ELE também ouve, pacientemente, tudo o que temos a LHE contar. Mas a ordem que recebemos DELE ao final é: “renuncie a essa dor, a sua vontade, perdoe quem lhe fez mal e lute pela restauração de tudo, pois sou poderoso para fazer”.

Por isso, precisamos, dia-a-dia, descobrir qual o pensamento e a vontade de DEUS.

Os conselheiros na terra, especialmente nos templos religiosos, estão, a todo custo, envolvendo-se com as emoções, com as histórias, com os dramas e, a partir disso, dando as orientações que acham corretas, necessárias, ao bem estar da pessoa vitimada. Isso é um perigo! Por conta de tais conselheiros, muitas comunhões estão sendo quebradas, almas destruídas, arrancadas do Corpo de CRISTO. Cada qual anda buscando o que lhe apraz, e não o que está no centro da vontade de DEUS.

Não encontro conselheiros corajosos, neutros, apenas focado na Palavra de DEUS, sem perderem um contato sequer com ela. E, depois de ouvirem toda lamúria, dizerem: É ESSA A VONTADE DE DEUS PARA A SUA VIDA, QUE VOCÊ PERDOE, QUE VOCÊ NÃO DESISTA, QUE TUDO ISSO FOI OBRA DO MALIGNO, MAS QUE O SANGUE DE JESUS EXISTE PARA DESFAZER AS OBRAS DO MAL E QUE DEUS É PODEROSO PARA RESTAURAR TODAS AS COISAS.

Para ter uma família restaurada, é preciso estar disposto a pagar um preço de renúncia, fincar o AMOR DE DEUS no coração pelo outro, suportar a cruz, não desistir jamais, porque DEUS não se agrada dos que retrocedem.

Vejo uma multidão em minha frente, integrante desse nosso Ministério de restauração familiar. Uns mais fortes e firmes, bem posicionados, crendo. Outros, no entanto, como crianças dependentes do leite materno. E DEUS, como uma nuvem, a cobrir a todos com as Suas misericórdias, estabelecendo os propósitos na vida de cada um. Há os que têm certeza do seu chamado, como também há aqueles que sabem como ir nem para onde ir. Estão caminhando, até onde suportarem.

Muitos já entraram na terra prometida, ou seja, já obtiveram a vitória com a restituição dos seus casamentos. Esse povo abençoado está a espera dos outros, que estão se aproximando. Ao final, todos se conhecerão e se reconhecerão como igreja verdadeira do SENHOR JESUS.

Cada testemunho, uma história de vida diferente. Em comum, apenas a certeza de querer lutar, de não ter desistido jamais.

É muito simples entender porque, no tempo das separações e dos divórcios, uma igreja, um povo santo e separado, põe-se de joelhos para lutar pela restauração familiar. Observe que, assim como o casamento, também nós, seres humanos, fomos criados por DEUS. Imagine agora quantas vezes desagradamos ao PAI, que nos gerou de novo NELE… Imagine quantas vezes adulteramos contra DEUS… Milhares. Pense agora em tudo de errado que, um dia, eu e você fizemos contra o Espírito Santo. Agora me responda: ELE, algum dia, desistiu de nós, nos repudiou? Ainda que tivéssemos O repudiado, sido infiéis a ELE, DEUS, no entanto, nunca desistiu de nós e permanece fiel até o fim. Algum dia, ELE nos disse que a aliança estava quebrada por conta da nossa infidelidade, que não haveria mais jeito para nós e que iria nos dar o documento de divórcio? JAMAIS!! Assim também devemos olhar para as alianças matrimoniais, pois só a morte pode desfazê-las. E nós, como igreja de JESUS, não conheceremos a morte, pois ressuscitaremos igualmente com ELE para o reino da Sua glória, que nos está reservado.

Precisamos olhar com os olhos de DEUS, da mesma maneira como ELE nos olha.

Precisamos caminhar da mesma maneira que ELE, em nosso lugar, caminharia.

Precisamos nos despir de nós mesmos, deixar as emoções de lado, ficarmos cegos ante as adversidades que se levantam, os contrários, e seguirmos com muita fé em busca de um alvo maior, que é cumprir a vontade de DEUS em nossas vidas.

Se em um momento ou outro, os pés estiverem doendo mais que o normal, clame o Nome do SENHOR DEUS e ELE renovará as tuas forças. Mas, desistir, NUNCAAAA!!

Se alguém se aproximar de você e pedir que desista dessa luta, que sofrer por alguém que não te quer é uma atitude inglória, responda que você crê diferente: que recebeu um chamado especial de DEUS para lutar pela sua família, como igreja que não desiste de nenhuma batalha.

E todo aquele que persevera obtém a vitória. Os testemunhos, mais uma vez, comprovam essa verdade. FÉ, OBEDIÊNCIA E PERSEVERANÇA são o combustível dos filhos de DEUS, que desejam atravessar o deserto e entrar na terra prometida: um casamento saudável, abençoado e luz desse mundo perdido, que jaz nas trevas. Já agradeça, porque sua vitória já foi liberada e decretada por DEUS no Seu Reino.

FERNANDO CÉSAR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo