sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acordo Contrário à Vontade de Deus

“Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão”. Atos 5:9
A Bíblia não fala muita coisa sobre a vida conjugal de Ananias e Safira. Apenas apresenta o fato ocorrido originado de um acordo que fizeram em relação à venda de uma propriedade que tinham e a mentira que combinaram no sentido de reter o valor da mesma na hora de consolidar a operação de doação, na presença dos apóstolos, no momento da adoração ao Senhor. O que chamo a sua atenção nesta oportunidade, é que se Ananias e Safira acordaram em algo tão sério como mentir ao Espírito Santo a ponto de receberem o veredicto de morte instantaneamente. Fico a pensar como era na realidade a vida íntima deste casal. O que estava encoberto nesta relação? Será que eles eram um casal exemplar em todos os sentidos? Sendo marido e mulher não se julgavam também no direito de desfrutar de liberdades camufladas no âmbito das intimidades? Bom. Isto nunca vamos saber, porém é bom analisarmos a luz deste comportamento suspeito o que de fato representa um acordo contrário à vontade de Deus.
Quando duas pessoas fazem um acordo, elas estão assumindo um voto, uma aliança, um compromisso que as tornam dependentes uma da outra. O parâmetro que se têm para andar na boa, agradável e perfeita vontade Deus é a sua Palavra, a Bíblia Sagrada, nosso manual de fé e de pratica. Contudo em alguns momentos, talvez por motivos egocêntricos interpretamo-la de maneira destorcida de seus reais valores.
Existe um conceito, que, diga-se de passagem, não é verdadeiro, “que entre quatro paredes o casal pode ter qualquer tipo de relacionamento no campo da sexualidade, desde de que estejam em acordo”. Alguns repassam até a idéia de que “o que é natural para um, pode não ser para o outro. Assim, o que vem naturalmente deve ser o resultado de como sentimos internamente, do que aprendemos nas Escrituras, e da direção do Espírito de Deus em nossa vida conjugal”. “Reforçam a idéia de que a atividade de sexo oral, por exemplo, é claramente incorreta se um dos cônjuges se sentir violado ou forçado a fazer algo que não se sinta à vontade para fazer”.
Amados. O relacionamento de um casal no campo sexual para ser verdadeiramente aprovado por Deus deve haver por parte deste, muito amor, carinho e sobre tudo respeito mútuo. Com certeza para um casal genuinamente cristão ficar isento de culpa moral diante de Deus, os mesmos deverão adotar um comportamento sexual diferentemente praticado por casais mundanos.
O sexo anal, bem como o sexo oral não deve ser adotado numa relação sadia e madura entre servos de Deus. O casal pode e deve manter todo um processo de romantismo sem precisar de subterfúgios mundanos para aquecer a relação.
Algumas situações para analise:
O Sexo anal biologicamente tem-se a comprovação que causa doenças tanto no homem, como na mulher. A mulher principalmente pode vir a ter problemas terríveis de homorródias. O ânus não foi feito para relações sexuais. Com o tempo há o relaxamento do ânus e a mulher poderá perder o controle para defecar. O que ocorre em muitas relações é devido aos devaneios do desejo carnal, onde principalmente o homem insiste na penetração no ânus da mulher e a seguir, sem nenhuma higiene passa-se a penetração vaginal. Esta prática com certeza trará infecções principalmente no corpo da mulher.
Por sua vez o sexo oral por parte da mulher, esta fica exposta a infecções na boca, além de ter que suportar o mau cheiro produzido pelo esperma do homem. O mesmo acontece quando o homem que procura fazer sexo oral com sua esposa.
O que é permitido afinal ao casal?
Carícias em partes do corpo de preferência onde o parceiro é mais sensível a uma resposta na relação. Beijos apaixonados. Penetrações vaginais em variadas posições, etc.
Lembre-se: Deus está comprometido em abençoar o casal que procura ter uma relação sexual saudável e prazerosa. O casal não deve entrar em acordo para práticas que ofendem o caráter de Deus. Isto é perigoso e pode trazer a morte espiritual. Pode trazer esfriamento na relação, frigidez por parte da mulher e até impotência nos homens.
Infelizmente tem homem por aí submetendo a esposa a praticar o sexo oral e anal mesmo contra a sua vontade. Isto gera um clima de desentendimento e conflito e que muitas vezes termina em violência e até mesmo em separação judicial.
O Sexo saudável deve ser praticado com muito amor e respeito. Amor em meu entendimento na Palavra de Deus é fazer o melhor para Deus e o nosso próximo. O amor animalesco e maligno que está ligado a uma paixão incontrolada e devassa sem se valer do compromisso do verdadeiro e da genuína aprovação de Deus, trará conseqüências imprevisíveis na relação.
Veja o que a Bíblia fala a respeito:
1. Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula, pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará. (Hb. 14:4).
2. Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo. ( Fp. 2:15).
3. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo. (I Co. 6:9-13).
Uma palavra de advertência aos homens servos do Deus Vivo: “Não iguale a sua esposa a uma prostituta, a uma meretriz ou mulher de programa”.


Nélson R. Gouvêa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo