sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não Caia na Rotina

Não é porque viramos mães ou pais que deixamos de ser atraentes e devemos deixar de nos preocupar com o desempenho, a qualidade e a freqüência sexual do casal. Se a monotonia de alguma forma existe na relação, é porque ela bateu na porta de casa e alguém permitiu que ela entrasse e lá ficasse instalada. Se ela tivesse pulado uma janela ou chegado com ares de visita indesejada, certamente alguém se incomodaria com tal abuso e a colocaria para fora.
Não estou aqui pregando o total extermínio da rotina e a abolição de regras e métodos entre os casais. Pelo contrário, a rotina é necessária para transmitir segurança a ambos e as regras servem para que sempre exista o respeito mútuo entre os pares. Refiro-me ao excesso de monotonia, a fazer todos os finais de semana os mesmos programas, freqüentar os mesmos restaurantes, ir aos mesmos cinemas, brigar pelos mesmos motivos, reclamar das mesmas questões. Essa rotina sim pode minar um casamento e muitos não percebem. Ou pior, percebem e vão levando a situação. É comum vermos pessoas que na intimidade da casa não se olham e não conversam, pois pensam que depois de algum tempo juntos não há nada mais para ser falado ou ser visto. Nem a convivência resistiu. Ou viver com uma pessoa sob o mesmo teto e não conversar, ou só trocar ofensas pode ser chamado de convivência?


Saia da rotina sem gastar as economias

Em vez de criar situações especiais, apimente os dias em casa. Fantasias, presentes, massagens, jantares e flores. Tem horas que nem tudo isso junto é suficiente para tirar o relacionamento da rotina e melhorar a vida conjugal. “O problema é que muitos casais preocupam-se em criar momentos especiais e se esquecem de aproveitar o tempo livre, quando permanecem juntos”, afirma a terapeuta de casais, Claudya Toledo. “Atitudes simples, como cozinhar juntos ou bater um papo descontraído são maneiras de animar o relacionamento”. Gastar as economias com uma viagem escandalosamente inesquecível vale como iniciativa para quebrar o gelo. Mas não adianta achar que esse tipo de fuga resolve o problema, isoladamente. “As estratégias só funcionam quando são planejadas em parceira a outras mudanças, praticadas diariamente”, diz Claudya. No livro Sexo e Segredos de Casais Felizes (Editora Alaúde, 120 páginas), que acaba de lançar, a especialista ensina como usar os cômodos da casa para esquentar a relação. As dicas incluem do banheiro a sala de jantar e só dependem da disposiçao do casal para serem aplicadas. Veja a seguir uma seleção, feita pela própria autora a pedido do Minha Vida, com táticas para esquentar o relacionamento sem sair de casa.

Sala de estar
A sala de estar é um dos poucos ambientes abertos a todos que visitam a casa. Essa falta de privacidade pode funcionar como ponto de partida em uma brincadeira de conquista: vale experimentar carícias mais ousadas e fazer declaraçoes antes do sexo. “A sala é o lugar para a seduçao, onde o termômetro vai esquentando e as preliminares começam a ser praticadas”.

Dica: o ambiente tem que ser tranqüilo e confortável. Mas sem exageros, para não causar sono em vez de excitação. Um tapete fofinho e almofadas são mais instigantes do que o sofá na hora de ver um filme, por exemplo.

Cozinha
A cozinha é o lugar do fogo ? com todos os trocadilhos que sua imaginação permitir. É onde o casal tempera a relação e cuida do corpo para equilibrar as energias. Se for começar o jogo por aí, convide o parceiro para buscar cores, temperos e aromas ao preparar uma receita que aumente a temperatura corpórea e desperte o desejo.

Dica: “O gengibre é excitante na medida certa. Desperta o desejo sem pesar demais no estômago”, afirma a terapeuta.

Sala de jantar
Sem dúvida é o cantinho da casa que mais tem cara de família. Se o casal nao tem filhos, ela sugere um jantar a dois, com uma refeição leve e saborosa, música ao fundo e o casal sentado um de frente para o outro, olhando-se nos olhos. “É neste momento que o casal compartilha a sensação de construir uma família feliz, por isso é tao importante manter o equilíbrio neste ambiente”, explica a terapeuta.

Dica: o cômodo é especialmente indicado para casais que sofrem com a falta de romantismo na relação. A sala de jantar combina aconchego e sofisticação na medida ideal. Decore o ambiente com flores e lenços transparentes. Velas e incensos aumentam o clima de mistério.

Banheiro
A terapeuta explica que o banheiro é um local difícil. Por um lado, banhos e massagens estimulam o envolvimento e a sedução entre os casais. Mas, quando o problema é o distanciamento, fica complicado romper a privacidade que domina a ocupaçao deste espaço. Isso sem esquecer a falta de conforto ? banheiros costumam ser apertados, frios e úmidos. “Tem quem nem pensa em ir ao banheiro e deixar a porta aberta. Mas, num descuido, posso entrar de surpresa para fazer uma massagem e me expor ao meu parceiro”, explica Claudya. Outra característica importante deste cômodo é a higiene e os sinais que ele revela sobre a sintonia do casal: “Muitas brigas acontecem por causa da calcinha no box, do cabelo no ralo ou dos respingos no vaso sanitário. São detalhes mínimos, mas geradores de muito desgaste quando a relação está em crise”, afirma a terapeuta.

Dica: Prepare um banho com aromas e toalhas macias. Deixe vasilhas com pétalas de flores e água morna r disposição para mergulhar toalhas, que podem ser usadas para embrulhar o corpo e relaxar. Quarto do casal Claudya define o quarto do casal como o espaço da intimidade e do sexo. É nele, segundo a terapeuta, que o casal deve investir em descobertas sexuais, explorando todas as formas de prazer. “O casal jamais deve brigar no quarto, esse espaço precisa ser sinônimo de boas sensações, sempre”, afirma.

Dica: Tire a televisão do quarto do casal, evitando a dispersão enquanto voces tiverem na cama.

 Outras 4 dicas para não cair na rotina:

1. Sempre deixe bem claro ao seu parceiro(a) o que sente, isso trará bastante segurança ao se relacionamento.

2. Elogie! Pelo menos 2 vezes ao dia, faça um elogio, todos nós gostamos de receber elogios, principalmente se vier daquela pessoa que tanto gostamos.

3. Mantenha contato! Por mais que vocês se vejam todos os dias, quando estiver no trabalho, por exemplo, não deixe de ligar para ele(a) e dizer o quanto ele é especial na sua vida.

4. Jante fora! Ao menos uma vez à cada 3 meses, vá a um restaurante chique, longe de tudo, um lugar bem romântico para que vocês possam conversar com calma e terem lindos momentos juntos.
Espalhe!

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo