AVIVAMENTO DA FAMÍLIA
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"Cr 7: 14.
A família precisa continuar buscando uma vida sob a inteira direção do Espírito do Senhor. O avivamento é esse espírito de dinamismo que permite a família a renovar suas forças e disposição dia-a-dia. Mas, como pode se a família individualmente vive longe dos propósitos de Deus?
Apocalipse (2.2-5) Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o näo säo, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e näo te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres
Para que haja um avivamento geral, é necessário buscar, antes de tudo, um avivamento pessoal.E o que é avivamento? Segundo o dicionário Aurélio é tornar-se mais vivo, É renovar, reanimar. Dar vida. É o resgate de valores espirituais outrora abandonados. Os fundamentos do avivamento estão firmados em três fatores indispensáveis: estudo da Bíblia, oração e arrependimento. Esses elementos "movem a mão de Deus" a favor do seu povo. Esta afirmação é fiel e digna de crédito porque o Senhor está comprometido com a sua Palavra, prometeu ouvir nossas orações e não rejeita um coração contrito e arrependido
((Salmo 51: 1-4)). Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressöes, segundo a multidäo das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressöes, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Não podemos, porém, separar esses três pontos. Palavra sem oração pode resultar em intelectualismo. Oração sem arrependimento do pecado não produz nenhum efeito. E arrependimento, sem um confronto com a Palavra de Deus, é impossível, pois é a Bíblia que nos mostra nossas falhas, enquanto o Espírito Santo nos convence. A espiritualidade de ser cultiva em casa pelos membros da família na vida pessoal através da convicção do pecado levando ao arrependimento, partir daí, o Espírito do Senhor começa agir e transformar a sua vida, porque o pecado bloqueia nossa comunhão com Deus:
Jr (17: 9-10); Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
O cristão tem de confessar seus pecados, um a um,
1 Jo (1: 9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
É importante que você tenha consciência das áreas específicas em que você tem dificuldade e pedir ajuda ao Senhor. Seja honesto consigo mesmo. Peça perdão e abandone seus pecados. Entenda o alcance da morte de Jesus para nos dar vida,
É bom lembrar o que diz em
II Crônicas 7.14: "E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
Os cristãos primitivos estavam sempre cheios do Espírito e renovados porque viviam em oração, sarar a terra pode significar, nossa casa, família, Igreja ou literalmente a terra, enviando chuvas, melhorando a produção do gado, ou cessando os problemas da família com crises gigantescas,que tem se transformado, muitas vezes, em campo de batalha do inimigos, , com desencanto na fé e religiãotrazendo desânimo, e morte da fé. Através da Oração, a vida do povo seria beneficiada em todos os aspectos. Isto é avivamento. Deus tira as pragas e maldições e derrama a sua bênção. Tudo começa com estudo da Bíblia, oração e arrependimento, e culmina com bênçãos sem medida para você e sua família. Seus principais efeitos na igreja são: renovação do nosso entusiasmo pela obra de Deus, grande número de conversões, manifestações de dons espirituais, desperta mento de novos ministérios, além de bênçãos pessoais diversas. Tudo isso é resultado do mover do Espírito Santo, que muitas vezes fica bloqueado pelos nossos pecados e pela nossa negligência.
At (4: 31). E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
É triste ver como as famílias estão se afastando das Igrejas e perdendo o calor em suas mensagens porque o fervor da oração está desaparecendo, renovação espiritual e avivamento são experiências que devem ser vividas diariamente. Para tanto, o crente precisa, a cada dia, intensificar sua vida de oração, em casa na Igreja, no trabalho no ônibus em qualquer lugar.
Mt (14: 23);E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
O próprio Jesus orou muito durante seu ministério, as famílias estão se vendo confusas porque os bens materiais têm tomado o tempo da oração. Oração é questão de disciplina pessoal. Procure reservar alguns minutos, todos os dias, para estar na presença do Senhor. Muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Tiveram dias maravilhosos, foram usadas por Deus, mas depois se esfriaram na fé e se esqueceram da gloriosa experiência que tiveram. Mas, para conservar uma vida renovada, cheia da graça divina, é preciso:
a ler a bíblica que traz estabilidade na vida espiritual.
Josué (1: 8). Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque entäo farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Lendo a Bíblia diariamente, meditando e fazendo o que nela está escrito é possível ao servo de Deus conservar uma vida espiritual abundante, não precisa correr atrás de benção, nem ficar na dependência de visões, de profecias. Essas manifestações irão apenas confirmar o que já está na Palavra, tenha perseverança na Palavra. Todo avivamento autêntico está centrado em Cristo e em sua Palavra. O surgimento de doutrinas antibíblicas é um sinal de que não há pureza no movimento; Perseverança na comunhão. Com uma família avivada na comunhão teremos uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor vivendo como um corpo bem ajustado,
1 Co (12: 12). Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também
O Espírito gera unidade,
Jo 17: 21. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
As discórdias e facções são obra da carne, começa na família e vai para Igreja, sociedade e trabalho
Gálatas (5: 19-21); Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
A humildade é fundamental para o renovo espiritual .
O orgulho tem levado muitas famílias ao fracasso. A vida abundante, cheia do Espírito, não é para que o crente se ache melhor que os outros. O enchimento com o Espírito Santo deve levar o crente ao trabalho pelo próximo, à edificação da igreja:
Atos (1:8) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Não esquecer da santificação, o apóstolo Paulo recomendou aos cristão:
Ef (4: 30) E näo entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redençäo.
. Por isso, se quisermos cultivar o avivamento na sua vida, temos de alegrar o Espírito de Deus para que Ele atue em nós com muito poder. O cristão precisa conservar seu dinamismo, buscando e pregando as fontes que geram o avivamento na família, Igreja. Com isso, vai estar apta a levar a mensagem do evangelho àqueles que estão longe de Deus. Só uma igreja unida que é formada por famílias, forte, cheia do poder do Espírito do Senhor tem condições de dar um testemunho com impacto de sua fé em Cristo.
AD
A família precisa continuar buscando uma vida sob a inteira direção do Espírito do Senhor. O avivamento é esse espírito de dinamismo que permite a família a renovar suas forças e disposição dia-a-dia. Mas, como pode se a família individualmente vive longe dos propósitos de Deus?
Apocalipse (2.2-5) Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o näo säo, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e näo te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres
Para que haja um avivamento geral, é necessário buscar, antes de tudo, um avivamento pessoal.E o que é avivamento? Segundo o dicionário Aurélio é tornar-se mais vivo, É renovar, reanimar. Dar vida. É o resgate de valores espirituais outrora abandonados. Os fundamentos do avivamento estão firmados em três fatores indispensáveis: estudo da Bíblia, oração e arrependimento. Esses elementos "movem a mão de Deus" a favor do seu povo. Esta afirmação é fiel e digna de crédito porque o Senhor está comprometido com a sua Palavra, prometeu ouvir nossas orações e não rejeita um coração contrito e arrependido
((Salmo 51: 1-4)). Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressöes, segundo a multidäo das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressöes, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Não podemos, porém, separar esses três pontos. Palavra sem oração pode resultar em intelectualismo. Oração sem arrependimento do pecado não produz nenhum efeito. E arrependimento, sem um confronto com a Palavra de Deus, é impossível, pois é a Bíblia que nos mostra nossas falhas, enquanto o Espírito Santo nos convence. A espiritualidade de ser cultiva em casa pelos membros da família na vida pessoal através da convicção do pecado levando ao arrependimento, partir daí, o Espírito do Senhor começa agir e transformar a sua vida, porque o pecado bloqueia nossa comunhão com Deus:
Jr (17: 9-10); Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
O cristão tem de confessar seus pecados, um a um,
1 Jo (1: 9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
É importante que você tenha consciência das áreas específicas em que você tem dificuldade e pedir ajuda ao Senhor. Seja honesto consigo mesmo. Peça perdão e abandone seus pecados. Entenda o alcance da morte de Jesus para nos dar vida,
É bom lembrar o que diz em
II Crônicas 7.14: "E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
Os cristãos primitivos estavam sempre cheios do Espírito e renovados porque viviam em oração, sarar a terra pode significar, nossa casa, família, Igreja ou literalmente a terra, enviando chuvas, melhorando a produção do gado, ou cessando os problemas da família com crises gigantescas,que tem se transformado, muitas vezes, em campo de batalha do inimigos, , com desencanto na fé e religiãotrazendo desânimo, e morte da fé. Através da Oração, a vida do povo seria beneficiada em todos os aspectos. Isto é avivamento. Deus tira as pragas e maldições e derrama a sua bênção. Tudo começa com estudo da Bíblia, oração e arrependimento, e culmina com bênçãos sem medida para você e sua família. Seus principais efeitos na igreja são: renovação do nosso entusiasmo pela obra de Deus, grande número de conversões, manifestações de dons espirituais, desperta mento de novos ministérios, além de bênçãos pessoais diversas. Tudo isso é resultado do mover do Espírito Santo, que muitas vezes fica bloqueado pelos nossos pecados e pela nossa negligência.
At (4: 31). E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
É triste ver como as famílias estão se afastando das Igrejas e perdendo o calor em suas mensagens porque o fervor da oração está desaparecendo, renovação espiritual e avivamento são experiências que devem ser vividas diariamente. Para tanto, o crente precisa, a cada dia, intensificar sua vida de oração, em casa na Igreja, no trabalho no ônibus em qualquer lugar.
Mt (14: 23);E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
O próprio Jesus orou muito durante seu ministério, as famílias estão se vendo confusas porque os bens materiais têm tomado o tempo da oração. Oração é questão de disciplina pessoal. Procure reservar alguns minutos, todos os dias, para estar na presença do Senhor. Muitas pessoas foram batizadas com o Espírito Santo. Tiveram dias maravilhosos, foram usadas por Deus, mas depois se esfriaram na fé e se esqueceram da gloriosa experiência que tiveram. Mas, para conservar uma vida renovada, cheia da graça divina, é preciso:
a ler a bíblica que traz estabilidade na vida espiritual.
Josué (1: 8). Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque entäo farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Lendo a Bíblia diariamente, meditando e fazendo o que nela está escrito é possível ao servo de Deus conservar uma vida espiritual abundante, não precisa correr atrás de benção, nem ficar na dependência de visões, de profecias. Essas manifestações irão apenas confirmar o que já está na Palavra, tenha perseverança na Palavra. Todo avivamento autêntico está centrado em Cristo e em sua Palavra. O surgimento de doutrinas antibíblicas é um sinal de que não há pureza no movimento; Perseverança na comunhão. Com uma família avivada na comunhão teremos uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor vivendo como um corpo bem ajustado,
1 Co (12: 12). Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também
O Espírito gera unidade,
Jo 17: 21. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
As discórdias e facções são obra da carne, começa na família e vai para Igreja, sociedade e trabalho
Gálatas (5: 19-21); Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
A humildade é fundamental para o renovo espiritual .
O orgulho tem levado muitas famílias ao fracasso. A vida abundante, cheia do Espírito, não é para que o crente se ache melhor que os outros. O enchimento com o Espírito Santo deve levar o crente ao trabalho pelo próximo, à edificação da igreja:
Atos (1:8) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Não esquecer da santificação, o apóstolo Paulo recomendou aos cristão:
Ef (4: 30) E näo entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redençäo.
. Por isso, se quisermos cultivar o avivamento na sua vida, temos de alegrar o Espírito de Deus para que Ele atue em nós com muito poder. O cristão precisa conservar seu dinamismo, buscando e pregando as fontes que geram o avivamento na família, Igreja. Com isso, vai estar apta a levar a mensagem do evangelho àqueles que estão longe de Deus. Só uma igreja unida que é formada por famílias, forte, cheia do poder do Espírito do Senhor tem condições de dar um testemunho com impacto de sua fé em Cristo.
AD
0 comentários:
Postar um comentário