quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

LEVE JESUS PARA CASA

"E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e näo podia, por causa da multidäo, pois era de pequena estatura.E, correndo adiante, subiu a um sicómoro brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa."    Lucas – 19: 1-5.

Zaqueu  era considerado traidor pelos judeus, porque era chefe da coletoria de impostos em Jericó. Trabalhava para os romanos, e extorquia dinheiro do seu próprio povo.Um dia, ouviu falar que Jesus passaria pela sua cidade.Procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da sua pequenez no meio da grande multidão.Jesus está passando… A visita de Jesus causa ação: corre, corre…  Antes de Jesus chegar, se esforça, subindo num “sicômoro” para contemplá-lo.
— Daqui de cima eu posso ver Jesus passar…
A força física não o impediu, e a força moral não conseguiu detê-lo.
Sicômoro:“É uma figueira de raízes profundas e galhos fortes que produz figos de qualidade ruim. Era o estado que Zaqueu se encontrava.

Lucas - 9:25. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Granjear “Adquirir; obter com muito esforço.” Mas agora inverte o seu trabalho, se esforçando contra o mundo, contra todos, e, contra ele mesmo na sua pequenez, a “imoralidade”, rejeitado pelo seu povo, procurando ver Jesus de longe, por causa de sua vergonha, por causa de seus pecados, se escondia através das folhas da figueira.

(Gênesis- 3:7). Entäo foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

Debaixo da figueira Jesus parou, olhando seu estado, e desejou entrar e jantar em sua casa. Quantos estão na mesma situação, são pessoas evangélicas  mas alimentadas de frutos da imoralidade, e fruto de incredulidade, falam de Jesus, mas não conhecem de perto, não O tem como Senhor. Separados de Jesus dando desculpas, escondendo-se na figueira com pecado oculto, refugiando na árvore da falsidade. Não se arrependem, dizendo está tudo bem, e estão só acompanhando, sem assumirem compromisso com Cristo. Não conseguem renunciar o mundo físico de aparências.
Aparentemente parecem crente, mas não são. Religiosos, o mundo está cheio, mas poucos são  verdadeiros.
Jesus conhece tão bem que o chama pelo nome.
E diz: “Zaqueu!…desce depressa, porque hoje convém pousar em tua casa…”.
Zaqueu foi despertado, nunca o havia visto antes, e chamou pelo nome!!!
Seu coração alegrou-se, desceu rapidamente e, se dispõe a recebê-Lo em sua casa.

João - 10:27 - “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

Muitos procuram Jesus para pedir  uma benção, mas não querem o abençoador para entrar em sua casa.

João – 15:16 - “Näo me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Zaqueu tinha tudo, mas necessitava de um “Salvador” para sua alma.
Zaqueu  não disse:  Senhor não sou digno que entre debaixo de meu teto!… Mas se prontificou abrir a porta do seu coração para receber o seu Salvador e Senhor, mesmo tendo uma casa desarrumada, problemas financeiros, violência, droga, bebida alcoólica ou doença, não importa , ele que entrar em sua casa, Jesus tem pressa para entrar na tua casa para transformar a sua família. Apressando-se Zaqueu, desceu… (OBEDECEU). Descer do sicômoro: significa humilhar-se, inclinar-se diante d’Ele… Muitos querem ver Jesus , mas não querem  ouvir e “obedecer” e, muito menos recebê-Lo como Senhor em sua vida, custa caro renunciar o conforto do mundo, os prazeres da carne, a luxúria do pecado. Zaqueu O recebeu com júbilo, e muita alegria. Muitos para glorificar a Deus nas Igrejas, temos que implorar ou só fazem se os outros fizerem, não é de coração, é por impulso, Jesus não se agrada disso. Muitas pessoas “O” seguia!… Ninguém ofereceu a casa para hospedá-lo. Mas quando alguém decide buscar mais a Jesus, e abrir seu coração, o inimigo se levanta. Usando seu próprio povo: murmuram, fofocam, calunia, difamam, chama atenção da multidão, para difamar Jesus pelas costas. Criticam, falam do irmão e da irmã que Deus está usando na sua obra. A presença de Jesus causa Reação: Senhor dou metade dos meus bens…Devolvo quatro vezes mais a quem eu devo ao meu próximo…Ouve salvação, arrependimento, desapego das coisas materiais, mudança de vida, comportamento físico e espiritual. Há mudança interior e exterior.
Reação: resultado do seu trabalho.
Jesus não quer apenas o coração. Ele quer sua vida por inteiro.
Vem !!!…Jesus está passando!!!… Corra!!!… vem!!!.
Abra o seu coração, Ele deseja entrar na sua casa hoje. Não olhe para o passado você pode se atrasar, não perca a oportunidade é agora. Vem, você não sabe o que vai acontecer, tem situação que só Jesus para resolver, leva ele para casa, não deixa na Igreja e você que ainda não o conhece, só de passagem deixa ele entrar em sua casa, assim como a casa de Zaqueu,  entrou na casa de Lazaro e Pedro.

Mt 8.14-17"Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada e ardendo em febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.
  
Apóstolo Pedro sem saber que sua sogra estava mal, levou Jesus pra casa, após terem caminhado juntos um dia inteiro. Numa época em que qualquer febre ou infecção costumava significar a morte, numa época em que não haviam exames de laboratórios, antibióticos ou bons remédios, lá estava Jesus, mesmo sem ter sido chamado para isto. E Ele, em seu amor e compaixão, salvou a vida daquela mulher. Alguém pode dizer: "Hoje é diferente. Hoje em dia há médicos, ambulâncias, laboratórios e remédios". É verdade, o sistema de saúde atual ainda é muito bom, mas, sem sombra de dúvida, a medicina hoje é muito melhor que a de antigamente, mas, por outro lado, as doenças nunca mataram ou invalidaram tantas pessoas no mundo, apareceu tantas doenças incuráveis e Jesus continua curando A raça humana nunca esteve tão doente, faça como o Apóstolo Pedro, leve Jesus para cãsa,  pode existir outros problemas, não estou referindo-me apenas às doenças físicas, mas, também às psicológicas e espirituais. Eu tenho certeza, de todo o meu coração, que, se você levar Jesus pra casa, Ele fará maravilhas, pois, Jesus abençoa qualquer local em que entra, e na sua casa não será diferente.
         LEVE-O PRA CASA e tenha surpresas agradáveis. Veja o que Ele fez na casa do Apóstolo Pedro:
1. Jesus curou o doente da casa.
    Talvez haja um doente em sua casa. Alguém deprimido, dependente químico, enfermo, desanimado, infeliz, solitário, suicida em potencial...
    Salve os seus doentes: Leve Jesus pra casa!
2. Jesus transformou a casa de Pedro.
   A casa de Pedro ficou "mais leve", mais cheia de vida e alegria.

    Eu sei que você gosta da sua casa, assim como eu gosto da minha, pois não há lugar melhor no mundo que o cantinho da gente, não é mesmo?

    Mas, será que a sua casa não poderia ser ainda melhor? Será que a sua casa não poderia ser aquele lugar especial onde amigos, vizinhos e parentes vêm pedir oração e conselho, ou buscar conforto quando estão sofrendo?

    Responda-me com honestidade: Todos os membros de sua família gostam de ficar em casa ou algum deles "vive na rua"? Será que a sua casa não anda assim, “meio carregada”?

   Leve Jesus pra casa; Ele vai transformar o seu lar!
3. Jesus cumpriu uma profecia bíblica dentro da casa de Pedro. 
    No ano 550 antes de Cristo, Isaías profetizou que o Messias viria curando, salvando e libertando. Durante 550 anos o mundo sabia desta promessa, mas não pode beneficiar-se dela. Mas Pedro, ao levar Jesus pra casa, teve o grande privilégio de presenciar o cumprimento desta maravilhosa promessa de Deus. Tem gente que diz assim: "Já fui à tantas igrejas e, até hoje, meu problema não foi resolvido". Para estas pessoas eu respondo com uma pergunta: "Você já foi à casa de Deus várias vezes, mas Jesus já foi à sua casa?"
    Jesus não ficou pregado naquela cruz horrorosa: Ele está vivo e quer habitar em sua casa, quer estar lá 24 horas por dia, quer abençoar você e sua família. Se você o levar para casa, verá as promessas bíblicas se cumprindo em sua vida e na vida de seus familiares.

    LEVE JESUS PRA CASA!

    Como?   Em sua alma, mente e coração. Através de seus atos, em cada oportunidade.

    Você tem filhos? Conte as histórias da Bíblia para eles, na hora de dormir.
    Alguém está doente? Sente-se à beira da cama e ore com ele.
    Alguém não consegue dormir, está ansioso? Explique o quê Jesus pode fazer por ele.
    Demonstre o amor de Deus através do seu modo de viver. Mostre à sua família que Jesus é vida, paz e alegria.

AD

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo