sábado, 15 de outubro de 2011

Onde Está O Teu Coração?

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;  mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;  porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mt 6: 19-21).

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. (Mt 22: 37-40).

Existem muitos casais atualmente que estão enfrentando muitos problemas em seu casamento, na sua vida pessoal e até mesmo com os filhos por terem colocado seus corações naquilo que é passageiro e frágil.

Seus objetivos são crescer profissionalmente, conquistar um excelente cargo, ser promovido e para isso trabalham bastante, fazem cursos, especializações e mais especializações. Um corre-corre em função de seus objetivos e planos. Sua família, esposo (a), filhos e Deus ficam em segundo plano e são encaixados no resto do tempo.

Pessoas assim são infelizes e fazem daqueles que com eles estão se tornarem infelizes e insatisfeitos também. Seus cônjuges estão sempre reclamando e sozinhos. Seus filhos aos cuidados de creches, babás, avós ou somente com um dos cônjuges, na maioria das vezes, a esposa, tornando crianças rebeldes e problemáticas. Se este problema não for resolvido a tempo, se essa pessoa não acordar e colocar seu coração em ordem, a tendência é um adultério, um divórcio e um abandono da fé.

Pessoas assim priorizam seus interesses, são egoístas, vivem em função de si mesmas, nunca casaram realmente, mas, apenas moram com um “estranho” para elas. Com Deus nem se importam, muito menos com sua alma. Estão preocupadas com as coisas terrenas e não confiam que o Senhor pode ajudá-las. Tem a concepção de um Deus distante e que talvez não se importe tanto com elas e se não correram atrás do que almejam ninguém as ajudará, nem mesmo o Senhor. Muitas vezes são pessoas machucadas, com seus corações endurecidos. Muitas delas também, são pessoas insatisfeitas com a vida, ambiciosas, buscando status, glória, reconhecimento e conforto. Nunca se contentam com o que tem, por inveja, querem sempre ter mais.

Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui. 16 E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. 17 E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? 18 E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maior e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. 19 Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. 20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? 21 Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. (Lc 12: 5-21).

Ninguém busque o seu próprio interesse, e sim o de outrem. (1 Co 10:24).

O Senhor quer nos ensinar a vivermos uma vida, na qual, apesar das dificuldades que servem para nos enriquecer, tenhamos prazer, paz e alegria ao lado Dele e de nossos familiares. O Senhor quer nos ensinar a investirmos realmente em nosso futuro adequadamente, pois o tempo que passaremos aqui é rápido, mas há uma eternidade que nos espera e receberemos de acordo com nossas atitudes.

Muitos se desgastam tanto, trabalham demais, vivem estressados e preocupados em dar conforto para a família e a si mesmos, pensando na velhice que irão descansar, mas morrem logo com um problema de coração devido à noites sem dormir e as preocupações.

Se você acumula tesouro somente aqui na terra, talvez desfrute um pouco na velhice, de repente até só, pois aqueles que Deus colocou ao seu lado você os desprezou. Ou amargará com as amarguras daqueles que você ofendeu e esqueceu-se. Ou, se você acumulou tesouros no céu, você desfrute de alegrias não só na velhice, mas por toda a vida com aqueles que o ama, pois você os amou e valorizou, e depois de sua morte regozijo eterno na presença do Pai.

Saiba colocar o que é primeiro em primeiro em sua vida e o secundário depois, para sua própria felicidade e daqueles que estão ao seu lado.

Seus familiares não precisam somente das coisas materiais, que nunca preenchem, mas de você primeiramente.
Tem mulheres que carregam a responsabilidade da alma de seus maridos, pois estão sempre cobrando conforto e reclamando de tudo, levando seus maridos a se sobrecarregar para atendê-las. Deus pedirá conta de suas palavras e ações.

Arrependa-se hoje mesmo e coloque seu coração naquilo que é eterno e você terá tempo para as outras coisas. Você não passará por privações por priorizar ao Senhor em sua vida, mas ao contrário, você terá uma vida abundante!!!

Separe tempo para estar com o Senhor, leia a Bíblia, ore, vá a Igreja assiduamente, passeie, converse com seu cônjuge e filhos. Com certeza você será muito mais feliz!
Talvez você até tenha que rejeitar fazer mais um curso para ter tempo para o Senhor, para sua esposa, seu marido, seus filhos. Mas, com certeza terá muito mais lucro se assim o fizer.


Elenir Campos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo