sábado, 10 de setembro de 2011

Test-Drive de Casamento?

Encontrei no site da Revista Feminina do Jornal O Estado de São Paulo, um texto que reflete a ação de Satánas através da chamada “modernidade". As pessoas querem ser modernas, sem contudo, considerar que quando se trata de valores, não podemos negligenciá-los a preço tão baixo e fútil.
 
Mas vamos lá, o artigo diz o seguinte: Sob o título, "CASAMENTO SEM PAPEL", um dos trechos que podem ser lidos é:
 
“Fazer test-drive é comum quando se compra um carro. Antes de fechar o negócio, o interessado dá umas voltinhas no automóvel, sente sua potência (ou não), verifica se o
mesmo é confortável e por aí vai. O inusitado é lançar mão desse recurso na hora do casamento. Funciona assim: o casalzinho apaixonado resolve juntar os trapos para testar
o grau de tolerância na convivência diária. Se conseguirem passar ilesos pelos percalços da rotina, decidem, então, oficializar o matrimônio.” 
 
O texto segue dizendo que esta é uma versão "contemporânea" do casamento e as pessoas que não conhecem a verdade e a vontade de Deus, acerca do casamento, acabam caindo neste engano. As pessoas passam a crer desta maneira, e já começam a união, com a crença de que devem ficar alertas e desistir do casamento ao menor sinal de desagrado, ou coisa do genêro.
Uma das mulheres entrevistadas, afirma que assim é possível "pular fora do barco, antes que ele naufrague".
 
Amados, a lição que nos deixou Deus, que encontramos no livro de Marcos 10:6-10, de que nos fez para o matrimônio, e uma vez ligados, somos um. E se nos fez um, como é possível que diante de melindres e insatisfações eu abandone meu esposo(a)? Para isto, eu precisaria ser perfeita (o) e tal atributo, somente a Deus pertence!
 
Em todo tempo..., sempre existirão contrariedades em nossas vidas, se não for com uma pessoa, será com outra...enquanto Jesus não voltar, problemas e discórdias, serão uma constante. Mas a vontade de Deus, é de que possamos exercitar através do nosso casamento, nosso relacionamento com o próprio Deus, pois assim como no casamento, na vida cristã, passaremos por situações que as vezes nos causam desagrado.
 
Meu desejo é de que todos nós, sejamos mais maduros e possamos crer que Deus é capaz de mudar qualquer situação contrária, transformando-me para amar meu esposo(a), mesmo quando ele me contraria e ainda que possamos crer que Deus, pode mudá-lo, desde que eu interceda pela sua vida.
 
Assim, meus irmãos, que não venhamos a ser daqueles que desistem ao menor sinal de problemas no casamento, mas que venhamos combater os dardos inflamados do maligno com oração e súplicas a Deus, não desistindo JAMAIS, do nosso casamento.
 
Que possamos declarar não somente sobre nossa vida cristã, mas também acerca dos nossos casamentos, o mesmo que disse Paulo, no final do seu ministério: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
 
E acima de tudo, fiz isto com AMOR!!!
 
Peça a Deus, que renove o seu amor pelo seu conjugê DIARIAMENTE, que as lutas não sufoquem o seu casamento. Conheço pessoas que estão casadas a muitos anos e se gloriam nisso, mas o amor não existe mais...encerro este texto de hoje, dizendo:
 
"Se não tivesse amor, nada seria. 1 Coríntios 13:2"
Confira o texto na íntegra em:http://www.estadao.com.br/revistafeminina/noticias/2007/mar/26

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo