sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Como ser vitoriosa no relacionamento sexual?



Deus fez as mulheres com desejo de vencer. Na infância quando brincamos, queremos vencer os meninos, na adolescência os complexos, na juventude as conquistas e por fim quando se assume o casamento, se quer vencer como mulher, e mãe.
Tudo isso porque não ser vitoriosa tem haver com o pecado e não com mulheres de Deus que tem a Jesus como Senhor e Salvador. Em João 16.33, Ele disse: “Eu venci o mundo, em Romanos 8.37 o apóstolo Paulo diz que somos mais do que vencedoras porque Ele nos ama.

A grande questão é: Será que sexualmente as mulheres cristãs têm realmente sido vencedoras e felizes? Será que estão vivendo a plenitude do que Deus reservou para as que O temem? Será que podem dizer que são plenamente realizadas? Infelizmente isto não é o que a realidade tem mostrado. Uma grande maioria não pode hastear a bandeira de vitória na área sexual.

São mulheres que não vivem na verdade, mas que vegetam, que fingem estar vivendo. Frustradas, nervosas, com baixa-estima, deprimidas, insatisfeitas e por aí vai. Será que você que está lendo este artigo faz parte delas?

Deus não está contente com isto; através da sua Palavra, que orienta sobre qualquer situação, é possível encontrar meios de viver uma vida sexual vitoriosa.

O primeiro caminho é a oração. Talvez você pense: Mas eu venho orando há muito tempo são anos de decepção ou você pode pensar: se o problema é da “carne” como é que a oração vai resolver? Pensar assim mostra o quanto desconhecemos o interesse de Deus em todas as áreas da nossa vida, e por cada situação que vivemos.

É necessário desenvolver um relacionamento íntimo com Deus, ao nível de declarar as frustrações e decepções a Ele. E mais do que isto suplicar capacidade de tratarmos a questão através do diálogo de maneira sábia.

O senso comum diz que a mulher fala muito, que falam pelos “cotovelos”, mas falar é diferente de se comunicar. Esta é a grande diferença.

Comunicar-se, expondo o que sentimos, o que vai dentro do coração é uma arte e uma tarefa que requer aprendizado. Quantas mulheres são tomadas pelo medo, pela tensão, pela insegurança e preferem calar, engolir as mágoas, e continuar tolerando a insatisfação, do que falar com o esposo sobre o assunto.

Para ter uma vida sexual vitoriosa temos que incluir na oração nossa debilidade em se comunicar e aí então partimos para a segunda parte, que é o diálogo.

Reinaldo Polito, grande autoridade da comunicação diz que nos comunicamos por três níveis: superficial, intelectual e emocional.

Superficial é a comunicação que acontece quando você entra no elevador, ou quando encontra um vizinho ao sair para trabalhar. Nada acrescenta.

Quando você pode emitir sua opinião sobre determinado assunto, comunica-se a nível intelectual. Mas melhor do que estas duas formas de se comunicar, é a comunicação emocional, onde o coração fala. É a que você consegue expressar tudo o que está no intimo do seu ser.

Alguns casais podem viver anos de casamento e desenvolverem apenas a comunicação artificial e intelectual, mas não desenvolvem a emocional. Não se sentem íntimos a ponto de expressarem o que realmente sentem sexualmente; embora dividam a mesma cama.

Quando Provérbio diz que a mulher sábia edifica sua casa e a tola com as próprias mãos a destrói (Pv. 14.1), compreende-se que Deus confiou a mulher à capacidade de viver sua vida conjugal, sexual saudável, vitoriosa ao saber comunicar-se; considerando que ela não só fala, mas que se comunica.

Não se acomode a uma situação pelo tempo que ela está instalada na sua vida; mas busque em Deus viver como Ele idealizou pra você. Creia que Ele vai ensiná-la como se expressar, em que momento, a melhor forma de comunicar a seu esposo suas insatisfações para que você possa hastear a bandeira de vitória no relacionamento sexual.

Guiame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo