sábado, 12 de fevereiro de 2011

NÃO HÁ ATALHOS


Você procura atalhos para chegar até Deus? Não há. Você procura atalhos para alcançar maturidade em sua vida cristã? Eles não existem também.
Hoje em dia há uma busca de facilidades na vida. Muitos querem tocar algum instrumento, mas não se dispõem a estudar com afinco. Outros querem aprender uma nova língua, mas não estão dispostos a passar alguns anos de sua vida dedicando-se a ler, falar e ouvir outro idioma.
Deseja-se tudo, mas que seja instantaneamente. Café instantâneo. Sopa instantânea. Comida instantânea. Aprendizado instantâneo.
Percebo que no mundo evangélico busca-se também facilidades do "evangelho instantâneo". É um tal de "Senhor, dá-me AGORA poder", "Senhor, dá-me AGORA entendimento", "Senhor tira de mim AGORA o espírito de preguiça"... como se Deus utilizasse uma vara de condão para atuar em nossas vidas.
O mesmo se dá com relação aos nossos problemas e dificuldades: - nada de perder muito tempo procurando as causas. Basta por a culpa em algum "demônio". Ninguém assume mais culpa ou responsabilidade por nada, pois "não sou eu" e sim o demônio da "infidelidade", ou o demônio da "maledicência", ou o demônio da "bebida".
Ora, se a culpa é de um "demônio", então eu não preciso viver uma vida disciplinada, regrada, perseverante, que esforça-se dia após dia, que se humilha, que se submete a Deus, que percebe suas fraquezas, que muda seus maus hábitos para não cair em pecado outra vez... Basta, simplesmente, expulsar o tal demônio.
O apóstolo Paulo nunca colocou a culpa em ninguém, mas diante de suas próprias contradições internas, ele ousou reconhecer e dizer com todas as letras: "miserável homem que eu sou". Esse é o verdadeiro e único caminho que permite a ação da pedagogia divina. E não há atalhos a serem tomados.
Não há atalhos para se obter uma fé instantânea, nem maturidade instantânea, nem poder instantâneo. A verdadeira fé dos santos é conquistada com muitas lutas, com coragem, com noites insones, com jejuns e horas de joelho em oração.
A verdadeira maturidade se alcança com o reconhecimento de nossas limitações, com a compreensão dos erros cometidos, com o espírito aberto para receber de Deus a correção. O poder de Deus não está aí no "ar" para ser pego por quem quiser. O poder só se manifesta na vida dos santos, que admitem ser um vaso de barro, sem valor, e reconhecem que a glória, a honra e poder são Dele.
Quem está interessado em oferecer atalhos para os crentes é o Inimigo. Satanás ofereceu atalhos para Jesus, no deserto, que recusou prontamente (fico pensando nos muitos líderes evangélicos que em poucos anos amealharam um considerável patrimônio. Que tipo de atalho tomaram?). O inimigo ofereceu atalhos para Jó, bastava ele maldizer a Deus, mas Jó preferiu o caminho difícil e tortuoso com o Senhor a pegar esse atalho.
Cuidado irmãos, o inimigo pode estar oferecendo a você um atalho de uma vida de prazer, de felicidade, de poder... Recuse com convicção e desprendimento, e diga ao inimigo que Deus jamais oferece atalhos para o Seu povo. Ninguém chega a Canaã sem passar pelo deserto. Não há atalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma Mensagem Abençoadora Para Seu Irmão(ã)

  ©Família em Adoração - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo